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sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Prata, a cor do Brasileiro









Na hora da compra do carro zero, o pensamento vai lá na frente, no momento da revenda do carro, e a escolha, invariavelmente, recai sobre o prata, o grande campeão. Ou será sobre o preto, o vice?
O branco também tem sua chancesinha. Mas bem pouquinha mesmo.
O mercado de automóveis no Brasil é, indiscutivelmente, escravo das cores preto e prata.
O designer aposta que, pelo menos o vermelho e o verde, devem começar a aparecer mais no carro novo, a partir de 2010/2011.
Mas O modelo esportivo do Civic, o Si, é um exemplo do gosto brasileiro. No início das vendas, no primeiro trimestre deste ano, o belo vermelho imperava. Hoje, os ditadores prata e preto retomaram o poder no mix de vendas."Não adiantou a tentativa de mudança e agora estamos trabalhando só nas variações entre o prata e o preto", revela Alberto Pescumo, gerente-geral Comercial da montadora japonesa.
a estratégia da Fiat é ir colocando cores diferentes no mercado, ainda que ele prefira o prata e o preto. E que os resultados estão aparecendo. O vermelho e o amarelo, juntos, por exemplo, já somam 40% no Stilo Sport, percentual igual às cores dominantes em outras linhas. No Punto Sport, 25% da produção é pintada de Vermelho Modena que, junto com o Laranja Spot e o Azul Vitaly, chegam a 50% do total. A tropicalidade brasileira é responsável pela esta escolha de cor: "Aqui temos tudo colorido, o ano todo. Não precisamos ver cores nos carros. Lá, na Europa, as cores dos carros são importantes para pintar o cenário que, na maior parte do ano, se apresenta cinza. Na verdade gosto é gosto, e cada um tem o seu,


( fonte, assobrav.com.br )